quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Trabalhador quer votação rápida

Trabalhador quer pressa na votação
da PEC das 40 h

O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, vai entregar na semana que vem o requerimento de urgência para acelerar a tramitação da PEC 231, da redução da jornada de trabalho, ao presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer.

O líder do DEM, Ronaldo Caiado, foi o último a assinar o documento, apoiando a iniciativa do movimento sindical. Segundo o deputado, a idéia é votar a proposta em dois turnos ainda este ano para logo em seguida enviá-la ao Senado, onde passará também por duas votações.

Aumento da hora extra

A PEC propõe a jornada semanal de 40 horas, com a manutenção do salário, e o aumento do adicional da hora extra de 50% para 75%. De acordo com o Dieese, a implementação do benefício vai gerar perto de 2,2 milhões de empregos e mais 1 milhão de novas vagas, no caso do corte de horas extras.

“Vamos ter de mobilizar os trabalhadores para fazer uma grande concentração em frente à Câmara, em Brasília, no dia da votação dos deputados”, propõe o nosso presidente Antônio Porcino Sobrinho.

“Temos que levar em conta que o desemprego de muitos e as longas e intensas jornadas de trabalho de outros têm ocasionado problemas relacionados com a saúde dos trabalhadores”, afirma o secretário de finanças, Francisco Soares de Souza.

Dois mil na Câmara

Dias atrás, mais de 2 mil trabalhadores ligados à Força Sindical e às demais centrais estiveram na Câmara para debater com patrões e parlamentares a redução da jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas.

E o recado foi claro: “Os trabalhadores não vão abrir mão da bandeira e querem a votação imediata da PEC 231, que tramita na casa há 14 anos “, avisa o secretário geral da Federação, Luiz de Souza Arrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário