quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Categoria vai às ruas por direitos e jornada de 40 h

Os frentistas brasileiros vão participar da “Jornada Nacional Unificada de Lutas, organizada pelas centrais sindicais e entidades ligadas a vários movimentos sociais, que será realizada dia 14, sexta-feira. Em São Paulo, a manifestação está marcada para às 10 horas, na avenida Paulista.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Antônio Porcino Sobrinho, a luta pela jornada semanal de trabalho de 40 horas, sem redução salarial, já começou a esquentar, pois milhares de trabalhadores irão às ruas sexta-feira.

“Estão programados comícios, atos públicos, passeatas, panfletagem para marcar a posição dos trabalhadores pela redução da jornada, contra as demissões, por emprego, melhores salários e em defesa dos direitos sociais”, conta Porcino.

Retomada da economia

As reivindicações dos trabalhadores incluem também a introdução de medidas para acelerar a retomada econômica. De acordo com o secretário geral da nossa federação, Luiz de Souza Arraes, é preciso cortar os juros e reduzir o spread bancário. “Estas medidas são essenciais para o crédito e o aumento do consumo”, destaca.

“Queremos ainda a reforma agrária, investimentos em políticas sociais e a manutenção dos direitos dos trabalhadores”, completa o secretário de finanças da entidade, Francisco Soares de Souza.

“Não vamos pagar pela crise e não vamos abrir mão dos nossos direitos”, acrescenta Porcino, destacando que a principal tarefa do movimento sindical agora é mobilizar o povo para envolvê-lo na luta.

Dia 19, dirigentes sindicais, líderes de partidos políticos e o presidente da Câmara dos deputados, Michel Temer vão participar de sessão plenária especial na casa para discutir a proposta de emenda constitucional da semana de 40 horas e pressionar os políticos para marcarem a data da votação da PEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário